AÇÃO INTEGRADA: Polícia Civil e SESP cumprem mandado de prisão de homem por estupro de vulnerável

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), em ação conjunta com a equipe do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) prendeu nesta segunda-feira, dia 11, F.D.B, de 42 anos, em cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, pelo crime de estupro de vulnerável majorado pela relação de parentesco.

A prisão foi realizada sob a supervisão do delegado da Polinter, Alexandre de Matos, e foi cumprida no bairro Santa Teresa, por volta das 11h desta manhã. O homem foi condenado a 14 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, pelo estupro da enteada, uma criança de 8 anos à época, no ano de 2019.

De acordo com denúncia, a vítima, em dezembro de 2019, estava deitada na cama junto com sua mãe, que dormia e, em determinado momento, o homem entrou no quarto e se deitou ao lado delas, ocasião em que a vítima acordou com F.D.B acariciando suas partes íntimas. A vítima contou que mexia com sua mãe para que ela acordasse, o que não aconteceu.

A avó materna da criança, ao ser informada da situação, procurou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência, ocasião em que o caso passou a ser investigado. O homem foi processado e condenado inicialmente à pena de 15 anos e nove meses de reclusão, mas recorreu da sentença. Foi dado parcial provimento ao recurso, redimensionando a pena definitiva em 14 anos e quatro meses de reclusão.

Como a sentença transitou em julgado, a Justiça decretou a prisão do acusado que foi localizado e preso pela Polícia Civil. O homem teve a prisão formalizada e será apresentado nesta terça-feira, dia 12, na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR

Pular para o conteúdo