Polícia Civil de Roraima fortalece intercâmbio com a PCDF em visita técnica voltada à modernização da investigação criminal

17 de novembro de 2025

A comitiva da PCRR (Polícia Civil de Roraima), coordenada pela delegada-geral Darlinda de Moura Santos Viana, realizou entre os dias 12 e 14 de novembro uma visita técnica à PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), em Brasília. A iniciativa buscou aproximar as instituições, promover o intercâmbio de experiências e ampliar o conhecimento sobre práticas modernas que fortalecem a investigação criminal e a gestão policial.

Durante três dias, a equipe roraimense teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura operacional da PCDF, observando métodos de investigação, organização de equipes, manuais de procedimentos e instalações especializadas que dão suporte ao trabalho da polícia judiciária no Distrito Federal. A comitiva também visitou a ESPC (Escola Superior da Polícia Civil) do Distrito Federal, onde analisou ementas, processos formativos, calendário de cursos e os modelos de preparação das equipes e monitores, elementos essenciais para o fortalecimento da formação continuada na PCRR.

A diversidade de perfis profissionais que integraram a comitiva ampliou o alcance do intercâmbio. Além da delegada-geral, participaram o diretor do DA (Departamento de Administração), Jimmy Santana de Carvalho Segundo; o delegado da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), Wesley Costa de Oliveira; o delegado titular do 1º DP (1º Distrito Policial), Vinícius de Souza Gonçalves; a delegada lotada na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Carolina Huppes Cavalcante Braga; e a delegada do 1⁰ DP, Jéssica Muniz.

Para Darlinda Viana, a visita técnica representou mais do que uma troca de informações.

“Consolidou o compromisso da PCRR em evoluir continuamente, buscando conhecimento, fortalecendo parcerias e modernizando seus processos internos. Ao aproximarmos experiências e realidades distintas, a instituição reafirma sua missão de oferecer um serviço cada vez mais qualificado e eficiente à sociedade roraimense, inspirada em boas práticas e em modelos de excelência na segurança pública”, disse.

Acessar o conteúdo