Polícia Civil de Roraima autua acusado de descumprir medida protetiva e tentar matar a ex-companheira

Com a prisão preventiva decretada por descumprir medida protetiva de urgência e tentar assassinar sua ex-companheira, de 27 anos, o pescador J.F.N.C., de 34 anos, foi autuado pela equipe da Delegacia de Mucajaí, da PCRR (Polícia Civil de Roraima. O homem foi preso na madrugada desta quarta-feira, dia 11.

O homem foi localizado em uma conveniência no município de Mucajaí por policiais militares, que o conduziram à Delegacia da cidade.

Ele é acusado de lesão corporal grave e estupro contra a ex-mulher, no período que ela estava com medida protetiva de urgência deferida. O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de setembro deste ano, na sede de Iracema.

A vítima relatou que conviveu com ele por três anos e têm um filho. Devido a desentendimentos, ela separou do acusado e requereu medida protetiva. No dia do crime a mulher disse que o acusado chegou em sua casa na madrugada, a agrediu com socos e tentou matá-la enforcada com um fio e ainda a estuprou. A mulher também foi agredida na cabeça com uma lata com concreto que o acusado usava como peso para atividade física. A vítima foi encaminhada ao Hospital devido às gravidades das lesões sofridas.

Com o descumprimento da ordem judicial, o delegado que atuava na Delegacia de Iracema, Emerson Freire, representou por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça e ele estava foragido.

Após ser preso, ele teve o cumprimento do mandado de prisão formalizado pelo delegado Trajano Júnior.

J.F.N.C., também foi qualificado e interrogado em inquérito instaurado na Delegacia de Iracema que investiga os crimes de estupro e agressão contra a ex-mulher.

O investigado será apresentado nesta quinta-feira, dia 11, na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR

Pular para o conteúdo