Uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultou na prisão de D.S.S., de 20 anos, flagrado em ato de estupro de vulnerável. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, do último sábado, dia 07 no bairro Senador Hélio Campos, Zona Oeste de Boa Vista.
A delegada Patrícia da Silva Ferreira, que conduziu o procedimento no Plantão Central Especializado da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), representou pela prisão preventiva de D.S.S.
Segundo a delegada, a ação policial foi desencadeada após o pai da vítima, uma criança de sete anos, acionar a Polícia Militar informando sobre a situação.
“Ao chegar na casa da mãe da criança para deixar a pensão da menina, o pai se deparou com D.S.S., primo da criança, em ato sexual com sua filha. O pai, ao perceber a gravidade da situação, imediatamente chamou pela filha e a orientou a ir para um lugar seguro, enquanto chamava a Polícia”, disse a delegada.
Segundo a delegada, o pai informou a D.S.S. que chamaria a polícia, e o acusado, temendo represálias, concordou em permanecer no local.
Quando a equipe policial chegou, encontrou D.S.S. junto aos familiares na sala da residência e os policiais deram voz de prisão ao acusado, apresentando-o no Plantão Central Especializado.
“Durante seu interrogatório, D.S.S. confessou que o ato não foi um incidente isolado, revelando que já havia praticado o estupro em outras quatro a cinco ocasiões, sempre durante os finais de semana, quando visitava a casa de sua avó materna, onde a vítima se encontrava”, relatou a delegada.
A delegada Patrícia da Silva Ferreira lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o suspeito por crime de estupro de vulnerável. A criança foi ouvida por meio de escuta especializada na Seção de Atendimento e Acolhimento da Unidade Policial, acompanhada por uma técnica especialista. Apesar da situação de flagrante, no mesmo procedimento a delegada representou pela prisão preventiva do acusado. Encaminhado para a Audiência de Custódia, o flagrante foi homologado e convertido em Prisão Preventiva, tendo sido encaminhado ao Sistema Prisional.
SECOM RORAIMA
Texto: ASCOM/PCRR
Foto: PCRR