EM PACARAIMA: Polícia Civil prende homem em flagrante por assédio sexual contra crianças

Uma ação rápida da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima, resultou na prisão em flagrante, nesta terça-feira, dia 03, do venezuelano M.A.A.S., de 23 anos, acusado de assédio sexual contra crianças, com o objetivo de praticar ato libidinoso. A prisão ocorreu no apartamento onde ele residia, na sede do município.

Segundo o Delegado Adjunto de Pacaraima, Robin Felipe Barreto, ao menos quatro crianças, com idades entre 8 e 11 anos, acompanhadas de seus familiares, relataram à Polícia Civil o assédio praticado pelo acusado.

“O suspeito agia em uma rua que é rota do ônibus escolar. Ele aguardava as crianças, fazia gestos obscenos e tentava atraí-las até sua residência”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Robin Barreto, a mãe de uma das vítimas procurou a Delegacia para pedir ajuda, pois a criança estava assustada e temerosa devido às investidas do suspeito. A situação era tão grave que a vítima evitava passar pela rua, essencial para ir à escola, temendo novos ataques.

Com base nos relatos e na identificação das vítimas, a Polícia Civil expediu uma OM (Ordem de Missão) para investigar o caso, o que levou à prisão do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

Durante o interrogatório, o acusado, acompanhado de sua mãe, negou as acusações e alegou ser paciente psiquiátrico. No entanto, o delegado lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ele, com base no artigo 241-D do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que criminaliza “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o objetivo de praticar ato libidinoso”.

O delegado fixou fiança, conforme permitido pela legislação, mas o acusado não efetuou o pagamento. Assim, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/ PCRR
Foto: PCRR

Pular para o conteúdo