A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia do Cantá, lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante), neste sábado , dia 27, contra E.P.S, suspeito de ter desferido golpes de terçado na cabeça do enteado, que tentava defender a sua mãe das agressões do padrasto.
De acordo com informações prestadas pelo delegado do plantão regional, Juliano Bruno Araújo França, o acusado foi encaminhado à Delegacia por policiais 5º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira, que foram acionados para atender a ocorrência na Comunidade Canauani, no Cantá e se depararam com as vítimas machucadas e o jovem com cortes na cabeça.
Segundo o delegado, o jovem, ao presenciar a briga do casal, resolveu intervir para ajudar a mãe e foi agredido. Conforme os policiais militares, no local todos estavam alcolizados. O jovem e a sua mãe foram levados ao Pronto Atendimento do Cantá, onde receberam atendimento médico e, logo depois, foram intimados para prestar depoimento na unidade policial.
Na delegacia foi lavrado o APF contra o acusado por crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. No domingo, ele passou por Audiência de Custodia, onde teve a prisão homologada e convertida em prisão preventiva.
SECOM RORAIMA
Texto: ASCOM/PCRR
Fotografia: Ascom/PCRR