Polícia Civil inicia atendimento com núcleo pericial em Rorainópolis

De forma histórica, apesar do Núcleo Regional de Perícia Forense – Regional Sul, da Polícia Civil de Roraima, ainda não ter sido inaugurado oficialmente, equipes de peritos criminais e papiloscopistas já iniciaram atendimento das demandas na região.

Neste sábado, dia 27, foi realizada a primeira ação das equipes que vão atuar na base de Rorainópolis. O feito, considerado histórico para a Polícia Civil, representa o atendimento de um anseio não somente dos moradores do Sul do Estado, como também das Forças de Segurança, Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo a Delegada-Geral, Darlinda de Moura Viana, a meta da Polícia Civil é levar celeridade nos atendimentos voltados ao cidadão.

“Toda a equipe pericial era lotada em Boa Vista. Então, numa necessidade para a realização de perícias no Sul do Estado, era necessário aguardar a equipe de Boa Vista ir até a região para fazer o atendimento, o que levava horas. Hoje estamos corrigindo isso e, com a inauguração do Núcleo, a tendência é melhorar ainda mais, de forma humanizada, esse atendimento”, disse Darlinda Viana.